Quem Somos

QUEM SOMOS

A Medicina Hiperbárica de Santos, por ser uma clínica de referência e excelência à saúde, atua com consciência e responsabilidade, há mais de doze anos, oferecendo uma alternativa de tratamento complementar na área médica, com atendimento humanizado, com racionalização de recursos e otimização de resultados, além do compromisso social. Um exemplo disso é que mais de 1400 pacientes realizaram tratamento com sucesso em nossa clínica. Médico credenciado junto à Sociedade Brasileira de Medicina Hiperbárica e a Undersea and Hyperbaric Medical Society. Toda nossa equipe de enfermagem é especializada no tratamento da OHB (Oxigenoterapia Hiperbárica), mantida em constante reciclagem, a fim de atingir a excelência no atendimento. Colocamos a disposição dos médicos responsáveis pelos encaminhamentos, as fotos relativas ao acompanhamento terapêutico que podem ser enviadas por e-mail para avaliação, bem como adequação ao tratamento do paciente. Buscando divulgar esta modalidade terapêutica, realizamos palestras, workshops, eventos, sendo cada um deles um projeto personalizado, criado em função da realidade do público, com utilização de mídia eletrônica e demais equipamentos necessários.

CONHEÇA NOSSA EQUIPE DE ESPECIALISTAS

Equipe multidisciplinar, atualizada constantemente com treinamentos e cursos com foco na excelência e qualidade no atendimento de nossos pacientes, fornecendo informações precisas e relevantes ao complemento dos tratamentos médicos.

MÉDICOS ESPECIALISTAS

Profissionais altamente qualificados e pioneiros nos tratamentos em câmaras hiperbáricas, trazem a tranquilidade e a confiança do melhor atendimento na região.

-Aprender mais

SERVIÇOS DE EMERGÊNCIA

Contamos com diversos convênios para os serviços de emergência/urgência.

-Aprender mais

PORQUE HIPERBÁRICA SANTOS

NOSSA RESPONSABILIDADE

Nossa maior responsabilidade e compromisso é com a satisfação e a qualidade no atendimento de nossos pacientes. Além do atendimento humanizado, a busca constante por redução de custos e maximização de benefícios são nossas principais metas. A Oxigenoterapia Hiperbárica comprovadamente já consegue alcançar estes objetivos, além de muitos outros benefícios que você descobrirá ao navegar em nosso website e mídias sociais.

ESPECIALISTAS EM MEDICINA HIPERBÁRICA

A Especialização de nossos profissionais é essencial para nós. Por esse motivo oferecemos constantes treinamentos e cursos, além de contar com profissionais com vários anos de experiência e vivência em Medicina Hiperbárica.

INDICAÇÕES

  • Doença descompressiva
  • Embolia traumática pelo ar
  • Embolia Gasosa
  • Envenenamento por gás carbônico ou inalação de fumaça
  • Envenenamento por gás cianídrico / sulfídico
  • Gangrena gasosa
  • Síndrome de Fournier
  • Outras infecções necrotizantes de tecidos moles: células, fascites, miosites – (inclui infecção de sítio cirúrgico)
  • Isquemias agudas traumáticas, lesão por esmagamento, síndrome compartimental, reimplantação de extremidades amputadas e outras.
  • Vasculites agudas de etiologia alérgica, medicamentosa ou por toxinas biológicas (aracnídeos, ofídios e insetos).
  • Queimaduras térmicas e elétricas
  • Lesões refratárias, úlceras de pele, pés diabéticos, escaras de decúbito, úlceras por vasculite sub-imune e deiscência de suturas
  • Lesões por radiação, radiodermite, osteoradionecrose e lesões actínicas de mucosa
  • Osteomielites
  • Retalhos ou enxertos comprometidos ou de risco
  • Anemia aguda nos casos de impossibilidade de transfusão sanguínea.

PROCEDIMENTOS AUTORIZADOS - ANS

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou a Resolução Normativa nº 211, na edição de 12 de Janeiro de 2010 no Diário Oficial da União a nova cobertura obrigatória dos planos de saúde a ser vigorada no dia 07 de Junho de 2010. O novo rol de procedimentos e eventos em saúde busca substituir o modelo assistencial ainda praticado atualmente, predominantemente curativo e com alto consumo de tecnologias, por um modelo mais abrangente e adequado às necessidades de saúde dos seus usuários. “A atualização do rol estabelece diretrizes para a boa prática médica, com a inclusão de novas tecnologias, fundamentadas nas melhores evidências científicas disponíveis na atualidade”, ressalta o diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar, Mauricio Ceschin, no site da ANS.