Informações

Perguntas Frequentes

principais questões

O que é o tratamento hiperbárico

Tratamento hiperbárico consiste em uma terapia com duração de 90 a 120 minutos onde o paciente é submetido a pressões superiores a da nossa atmosfera enquanto respira oxigênio puro através de uma máscara. Isso ocorre dentro da câmara hiperbárica, um equipamento hermeticamente fechado que é pressurizado com ar comprimido tratado.

O que ocorre durante o tratamento hiperbárico

A oxigenoterapia gera um aumento da quantidade de oxigênio transportada pelo sangue em até 20 vezes. Potencializando diversas ações curativas do corpo e favorecendo efeitos terapêuticos diversos. Como combate a infecções, neutralização de toxinas, aceleração de cicatrizações complexas e compensação de oxigênio em áreas com oxigenação precária por quaisquer causas. O tratamento tem alto índice de eficiência e os resultados são expressivos..

Quem pode fazer o tratamento?

Exceto em casos raros de contraindicação médica, a terapia é adequada para qualquer pessoa.

Gestantes podem se submeter ao tratamento?

A gestação é uma contraindicação relativa que dependerá de critério médico para permissão.

Quantas sessões de oxigenoterapia são necessárias por semana?

Segundo os protocolos da UHMS (Undersea and Hyperbaric Medical Society) o paciente deve submeter-se a sessões diárias por 5 a 7 vezes na semana. Em casos mais graves pode ser necessária mais de uma sessão diária.
Não é adequado que o paciente faça o tratamento de forma interrompida, como três vezes por semana. Isso fará com que não sejam alcançados os resultados esperados.

Deixe um Responder